Da Redação
Recife, PE, 19 de maio de 2018
Equipe tradicional do futebol nordestino e brasileiro, o Santa Cruz entrou na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C como um dos favoritos para ficar com uma das quatro vagas para a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Entretanto, esta premissa não se reflete dentro das quatro linhas neste início de competição. Na noite deste sábado, 19, o Cobra Coral acabou derrotado pelo Botafogo (PB) por 3 a 2 e está fora do G4 do grupo A da competição nacional.
Em jogo marcado pela forte chuva que caiu na capital pernambucana e acabou prejudicando o andamento da partida, além das sequentes viradas no marcador, o Belo abriu o placar com Mazinho, mas ainda no primeiro tempo Carlinhos Paraíba deixou tudo igual. E nos primeiros minutos, Robinho virou para os donos da casa, que permitiram a reação dos visitantes. Dico e Nando garantiram os três pontos para os paraibanos.
Diante do quadro negativo, o atacante Robinho afirmou que a prioridade da próxima semana será o confronto do Santa Cruz diante do ABC pela fase quartas de final da Copa do Nordeste nesta terça-feira, 22, no estádio do Arruda. Ele lamentou o desempenho dos pernambucanos após a conquista da virada no marcador e o relaxamento na etapa final.
“Fica desse jogo o aprendizado. A gente conseguiu virar o jogo, mas a equipe conseguiu relaxar no segundo tempo e eles conseguiram o empate e depois a virada. Mas, agora é cabeça erguida e vamos trabalhar por que não temos muito tempo, e tem a Copa do Nordeste pra gente”, disse o atacante Robinho.
Na 6ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 9 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Santa Cruz encara nesta segunda-feira, 28, ás 19h, no estádio Batistão, em Aracaju (SE), o Confiança, 2° colocado na chave com 13 pontos ganhos. A partida é válida pela 7ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.