BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: De olho no Amparo, Flamengo de Guarulhos comemora 64 anos de existência

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Guarulhos, SP, 1º de junho de 2018

A Associação Atlética Flamengo, o Rubro-Negro de Guarulhos, cidade da região metropolitana de São Paulo, completa nesta sexta-feira, 1º de junho, 64 anos de existência. O time foi fundado em 1954 por Guiomar Pereira Xavier, uma carioca e torcedora do Flamengo do Rio de Janeiro.

O time tem o Corvo como mascote escolhida e manda seus jogos no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, mais conhecido como “Estádio do Flamengo” ou “Ninho do Corvo”.

O Flamengo foi durante mais de 20 anos uma das forças do futebol amador guarulhense, sagrando-se heptacampeão citadino no período de 1969 a 1975.

Entrou para o cenário do futebol profissional em 1979, participando do Campeonato Paulista da Terceira Divisão, equivalente a Quinta Divisão. Disputou apenas uma temporada e retornou ao amadorismo em 1980. Em 1998 voltou definitivamente às disputas do Campeonato Paulista de futebol profissional na Série B2, extinta Quinta Divisão.

Em ascensão meteórica, o time chegou a Série A2 (Segunda Divisão) em 2002, tendo sua melhor campanha nesta divisão em 2004, quando disputou o quadrangular final da competição e chegou próximo da vaga a elite do futebol paulista.

Em 2005 sofreu seu primeiro rebaixamento, caindo da Série A2 para Série A3 (Terceira Divisão). Conquistou o vice-campeonato da Copa Energil C de 2007 e, em 2008, sagrou-se campeão da Série A3 e garantiu o acesso a Série A-2. Em 2010, foi rebaixado para a Série A3.

Depois de sete temporadas consecutivas na Terceira Divisão, em 2017, o Corvo terminou a competição na 18° posição, sofrendo rebaixamento para a Segundona, a quarta e última divisão do estadual.

Momento atual na Quarta Divisão

Na rodada passada, com gol de Vinícius Bebê e dois de Juliano, o Flamengo de Guarulhos venceu o Atlético Mogi, fora de casa, por 3 a 0, quebrando uma série de quatro jogos sem vitórias. Com resultado positivo, a equipe chegou aos 13 pontos e assumiu a quarta colocação do Grupo 4, dentro da zona de classificação à próxima fase.

Com quatro pontos de vantagem sobre o Jossense, primeiro fora do G4, o Rubro-negro recebe o Amparo neste sábado, às 15 horas, no Estádio Antonio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, em Guarulhos, jogo válido pela nona rodada da competição.

Se vencer o Alvinegro amparense, o Corvo poderá ganhar uma posição na tabela, desde que o rival AD Guarulhos tropece, fora de casa, diante do União Mogi.

Alem dos três pontos da partida deste sábado, o Flamengo tenta manter a invencibilidade de jogos como mandante. Até aqui o time atuou três vezes em Guarulhos, no Ninho do Corvo, venceu duas e empatou uma.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_