BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Diego Aguirre tem o segundo melhor início de trabalho no São Paulo em confrontos no Morumbi

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 1º de junho de 2018

O técnico Diego Aguirre comandou o São Paulo no Morumbi pela primeira vez logo em uma partida eliminatória, no dia 20 de março deste ano, contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá, o uruguaio esteve à frente do time em outros sete jogos em casa. Acumula, agora, seis vitórias e dois empates no Estádio Cícero Pompeu de Toledo: invicto.

Essa campanha já proporciona a Aguirre entrada no ranking histórico dos melhores treinadores do Tricolor em início de trabalho em jogos no Morumbi. E em uma posição de destaque: é a segunda melhor sequência desde a inauguração do estádio são-paulino, em 1960.

Somente Osvaldo Brandão, no começo da segunda passagem dele pelo clube, em 1971, tem série melhor, em termos de aproveitamento de pontos (equiparando três pontos por vitória). Nos oito primeiros jogos de Brandão no Morumbi, naquela vez, o técnico acumulou sete vitórias e uma derrota (21 pontos, por assim dizer).

Um atenuante à boa campanha de Brandão, porém, é que dessas oito primeiras partidas, cinco foram amistosos – contra fortes times do exterior, em um festival promovido pelo São Paulo, mas ainda assim, amistosos. Já os números de Diego Aguirre (20 pontos) são referentes a partidas do Campeonato Paulista, além dos mata-matas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Duas vitórias em clássicos também são pontos a serem destacados.

Vale dizer, ainda, que Aguirre está equiparado a outros três treinadores com o mesmo cartel (Cilinho, em 1984; Ricardo Gomes, em 2009; e Emerson Leão, em 2011/2012). Todos invictos nos primeiros oito jogos no Morumbi.

Fonte: assessoria de imprensa do São Paulo


Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_