BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Vagner Mancini dribla os problemas para escalar o Vitória diante do Santos, na Vila Belmiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Salvador, BA, 1º de junho de 2018

A posição do Vitória na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro é preocupante. Não está na zona do rebaixamento, mas segue bem próximo, na 16ª colocação. E o próximo adversário está em crise pelos sucessivos resultados ruins, o deixando entre os quatro últimos colocados. É o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (3/6), às 16 horas, pela nona rodada, quando o técnico Vagner Mancini terá que driblar problemas de lesões e suspensões.

Os meias Rhayner e Yago, que cumpriram suspensão, ficam à disposição do treinador. O lateral Jeferson, porém, desfalca o rubro-negro: três cartões amarelos. O atacante Jonatas Belusso intensificou a transição com Lucas Penha, enquanto Willian Farias, Fillipe Soutto, Juninho, Bryan e Walisson Maia seguem em tratamento no departamento médico.

“O Vitória está em situação na tabela de classificação que nos incomoda. Não queremos estar ali, queremos estar acima na tabela. E precisamos parar de tomar gols evitáveis. Estamos muito bom no setor ofensivo, mas na parte defensiva precisamos melhorar. O nosso maior problema é o elenco reduzido, com problemas até para formar o banco de reservas. São muitas lesões e suspensões´´, admite o treinador.

Em relação ao Santos, o próximo adversário, Vagner Mancini acompanhou pela televisão a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. E, apesar da má fase do rival, o treinador elogiou o potencial do seu elenco.

“O Santos tem jogadores de peso, está recheado de bons atletas em seu elenco. Todo jogo passa a ser decisão até parada da Copa. O adversário está na zona do rebaixamento e precisa reagir. Mas o Vitória tem feito jogos bons, com muita intensidade. Mesmo atuando fora de casa precisamos buscar a primeira vitória fora de casa´´, acredita Mancini.

Apostando na superação do Vitória na Vila Belmiro, Vagner Mancini encheu a bola do meia Rhayner, que voltará ao time titular. Na avaliação do treinador, o jogador é um exemplo a ser seguido por todos no clube.

“Eu não gosto de individualizar em relação aos atletas. Mas preciso falar do Rhayner. Ele precisa fazer uma cirurgia no joelho, mas disse que agora não. Quer jogar e ajudar o Vitória. Disse que se for para fazer a cirurgia, que faça na parada da Copa. Isso é superação´´, elogia.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_