BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: ABC defende os 100% em casa contra o Náutico para encostar nos lideres do Grupo A

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Natal, RN, 1º de junho de 2018

O ABC recebe o Náutico neste sábado (2/6), às 16 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão do campeonato nacional.

O duelo será o 22º confronto oficial entre as duas equipes, desde 1972. O retrospecto favorece amplamente ao time pernambucano. O Náutico venceu 11 partidas, o Clube do Povo venceu quatro e houve seis empates. O Timbu anotou 39, e o ABC marcou 28 gols.

Como mandante, o Elefante da Frasqueira não vence o Náutico há sete anos. A última vitória foi por 1 a 0, gol de Leandrão, em Natal-RN, no Frasqueirão, pela sétima rodada da Série B de 2011.

No último encontro, com gols de Tonhão e Lucas Coelho, o ABC venceu o Náutico por 2 a 1, no Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE, pela 31ª rodada da Série B do ano passado. William anotou o gol do Timbu.

No momento, o Alvinegro potiguar, que tem 100% de aproveitamento como mandante (três jogos e três vitórias), está na terceira colocação do Grupo A da Série C, com 11 pontos, um a mais que o Santa Cruz, primeiro fora do G4 e a quatro pontos do líder Atlético Acreano.

Já o Náutico é o antepenúltimo colocado da chave, com apenas sete pontos, mesma pontuação do lanterna Globo-RN e do Remo-PA, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em seus domínios. O Clube do Povo venceu o Remo-PA por 2 a 1, no Frasqueirão, em Natal-RN, enquanto o Náutico derrotou o Globo-RN por 2 a 0, na Arena Pernambuco, em Recife-PE.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_