BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Turco: Ex-volante de Fortaleza e Figueirense quer acesso à Primeira Divisão com Gazisehir

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Gaziantep, TUR, 1º de junho de 2018

Jefferson chegou ao Gazisehir Gaziantep, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Turco, nos primeiros dias do ano de 2018. De lá para cá, foram 14 jogos com nove vitórias, um empate e quatro derrotas. O volante, que no futebol brasileiro vestiu as camisas de Fortaleza e Figueirense, brilhou com dois gols e duas assistências. E mesmo assim não conseguiu o seu grande objetivo, que era garantir o acesso à Primeira Divisão.

O brasileiro admite que os primeiros meses no futebol turco só não foram perfeitos porque o time bateu na trave pelo acesso a elite do futebol no País. O Gazisehir perdeu a vaga na primeira divisão, nos pênaltis, ao empatar em 0 a 0 com o Erzurumspor no tempo normal e ser superado por 5 a 4 nas penalidades.

Jefferson converteu sua cobrança de penâlti e admitiu a chateação de todos do clube por não ter conquistado o objetivo.

“Todos ligados ao clube e a cidade ficaram muito abalados, pois estávamos muito confiantes e trabalhamos muito para que tudo desse certo. Mas tudo isso também nos tranquiliza porque a gente fez tudo que podia. Esse momento vai nos tornar mais fortes e nos deu alguns aprendizados que vão servir para a próxima temporada´´, garantiu o camisa 8.

Mesmo sem o acesso, Jefferson fez avaliação positiva da sua primeira experiência no futebol do exterior.

“Foi ótimo. Muito melhor do que o que eu esperava. Achei que ia ter mais dificuldade para me adaptar, mas consegui desempenhar um bom futebol e as coisas aconteceram naturalmente. Fui muito bem recebido por todos e agora me sinto como se estivesse jogando em casa. Cheguei, o time estava no meio da tabela e depois da minha estreia engatamos uma série de resultados que nos levou aos playoffs. Perdemos acesso nos pênaltis, foi triste, mas transformamos o Gazisehir de time desacreditado a postulante ao acesso´´, explicou o atleta de 24 anos.

Tendo contrato com o Gazisehir Gaziantep até maio de 2019, Jefferson projeta a sequência de sua carreira.

“Meu primeiro projeto é subir o time para a elite turca, afinal ainda tenho contrato e me apeguei muito ao clube e as pessoas que trabalham nele. Acredito que a gente mereça essa conquista. Porém, logicamente, tenho grandes sonhos na carreira e acredito que o Gazisehir pode me ajudar muito nisso´´, finalizou.

De férias, Jefferson aproveita alguns dias de descanso na Europa e tem retorno previsto ao Brasil neste sábado.

Números de Jefferson com a camisa do Gazisehir Gaziantep:

14 jogos – 9 vitórias, 1 empate, 4 derrotas, 2 gols e 2 assistências

Fonte: AV

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_