BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Com Alex Alves mantido no cargo de treinador, Juventus volta a trabalhar na segunda-feira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 2 de junho de 2018

 

O torcedor do Juventus conta os dias para o início da Copa Paulista, em agosto. Antes disso, o elenco já tem data marcada para se reapresentar na Rua Javari. O técnico Alex Alves, mantido no cargo pela diretoria, marcou a reapresentação do elenco para a próxima segunda-feira, dia 4 de junho, quando começa pré-temporada para a competição, que dará ao campeão o direito de escolher a vaga na Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil de 2019. O vice-campeão ficará com a restante.

O Juventus passa por planejamento que vem desde o fim da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, em março. O comandante juventino revelou alguns dos nomes que permanecem na equipe, dentre eles o goleiro André Dias, o zagueiro Robson, o meia Nata e os atacantes Dieguinho e João Vitor.

“Nosso intuito é fazer uma base. Cerca de 80% do elenco que vai disputar a Copa Paulista deve ficar para a Série A2 de 2019. O entrosamento virá conforme disputarmos a competição, vamos fazer boa campanha na Copa Paulista e, consequentemente, brigar pelo título´´, falou Alex Alves, emendando em seguida.

“Quando chegar em dezembro, você já tem grande parte do elenco preparada para jogar a Série A2, uma vez que já temos um time montado e contratações ficam em segundo plano. A torcida estará mais familiarizada com os jogadores´´, completou.

A pretensão do Juventus é também usar jogadores das categorias de base. A comissão técnica tem acompanhado as partidas do Sub 20 para avaliar possíveis promoções ao elenco profissional.

“O Juventus precisa voltar às tradições e revelar jogadores. Conversei com o Alex desde que ele veio para o clube, de sempre olhar para as categorias de base. O cuidado com a transição do atleta é importante. Com o trabalho que estamos fazendo os jovens jogadores são parte fundamental´´, avalia o diretor Vitor Faustino, analisando a situação da garotada.

“Na Série A2, a equipe tinha quatro titulares provenientes das categorias de base e outros três no banco. Isso é importante e nós queremos dar sequência no trabalho. Estamos acompanhando todos os jogos do Sub 20 para isso mesmo, maturar o jogador e conviver com os atletas mais experientes, assim fazemos nosso planejamento. Casos do Carlinhos, Vinícius Gomes, Dener, Douglas, Cesinha, estes já integrados no profissional´´, completou.

 

Fonte: assessoria de imprensa do Juventus

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_