Da Redação
Salvador, BA, 3 de junho de 2018
A derrota do Bahia para o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, a Arena da Fonte Nova, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, foi fatal para o técnico Guto Ferreira. Após conceder entrevista coletiva, ele foi chamado pela diretoria e comunicado que havia perdido o emprego.
Em comunicado divulgado no site oficial do Bahia, a diretoria agradeceu ao treinador pela sua segunda passagem pelo clube. Guto Ferreira conquistou o Campeonato Baiano 2018, além da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste e para a segunda fase de Copa Sul-Americana.
Ao todo, o agora ex-treinador do Bahia somou 33 jogos, com 18 vitórias, 6 empates e 9 derrotas – aproveitamento de 60,6%. O auxiliar Cláudio Prates, também treinador da equipe sub 23, assume o comando do clube até a chegada do novo técnico.
Antes de saber da sua demissão, Guto Ferreira falou a respeito da derrota do Bahia para o Grêmio. Apesar do gol sofrido, logo no começo da partida, o técnico disse que o time demonstrou força na tentativa de empatar o jogo, porém, pecou quando se aproximou da área adversária.
“Nosso time apresentou mais posse de bola, mais número de escanteios e cruzamentos, mas não conseguiu o gol que era o mais importante. Levamos o gol muito cedo, mas não abrimos mão de pressionar e tentar igualar o marcador. O Grêmio ficou no contra-ataque e conseguiu matar o jogo no minuto final´´, disse.
Guto Ferreira também relembrou o lance polêmico em favor do Bahia, ainda no primeiro tempo, quando a bola pegou no braço do zagueiro Bressan e o árbitro não marcou pênalti.
“No lance deles, inclusive em que ele foi feliz, o árbitro de trás comunicou e o pênalti foi marcado. No lance que seria para nosso time, nos possibilitando empatar a partida, ele não viu´´, afirmou.
Fonte: assessoria de imprensa do Bahia