BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Jair enaltece a atuação de Rodrygo, comemora goleada do Santos e projeta o clássico

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Santos, SP, 3 de junho de 2018

Foi um final de semana tenso na Baixada Santista. Na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas com uma partida disputada a menos que os concorrentes, a má fase fez os torcedores uniformizados invadirem o Centro de Treinamentos do Santos, no sábado (2/6), para protestar, ameaçar jogadores e pedir a cabeça do técnico Jair Ventura. Policiares militares precisarem intervir para impedir baderna ainda maior por parte dos arruaceiros.

Nesse clima de tensão, e com a Vila Belmiro praticamente vazia, o Santos entrou pressionado para enfrentar o Vitória, neste domingo (3). Venceu e convenceu com goleada por 5 a 2, com direito a três gols do garoto Rodrygo, de 17 anos, um do veterano Renato, e outro de Gabigol, que também estava na mira da torcida.

“Todos nós somos cobrados. Futebol é assim. Mas o importante é que em momento algum a diretoria nos abandonou. Eu me preparei 11 anos para ser treinador e sei que essa pressão uma hora iria chegar. É sempre bom vencer e fomos muito bem contra o Vitória. E que continuemos nesse ritmo, com vitórias, agora no clássico contra o Corinthians´´, disse o treinador do Peixe.

Jair Ventura também fez questão de enfatizar a atuação do garoto bom de bola Rodrygo, revelado nas categorias de base do Peixe. Ele fez três gols de gente grande, desmoronou o sistema defensivo do Vitória e foi o grande destaque da partida. Porém, de tanto apanhar, foi substituído durante o segundo tempo.

“O Rodrygo tem muita qualidade. Falo sempre isso! Ele vai chegar longe no futebol. O que me preocupa é a grande quantidade de faltas que ele recebe. Contra o Vitória, ele sofreu tanta falta dura que deu dor no coração. Por isso, eu o tirei de campo´´, contou Jair.

Já pensando no clássico contra o irregular Corinthians, quarta-feira, às 21 horas, em Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jair Ventura entende que chegou o momento do Santos vencer fora de casa e ter sequência de boas partidas na competição.

“O Santos não pode estar brigando na parte de baixo da tabela. Sei da importância de um bom resultado no clássico. Temos que fazer um grande jogo. Sabemos que teremos dificuldade, mas temos potencial para vencer na casa do Corinthians´´, disse o treinador.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_