Da Redação
Salvador, BA, 20 de maio de 2018
O estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), foi palco de um clássico tradicional do futebol nordestino neste domingo, 20, pelo Campeonato Brasileiro. Melhor para o Vitória, que ao vencer o Ceará por 2 a 1 – gols de Wallyson e Neilton, Wescley diminuiu para os visitantes -, deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Já o Vozão permanece entre os últimos colocados.
Entretanto, para o capitão e volante Willian Farias o mais importante neste momento é a conquista dos três pontos e a saída do Leão baiano da zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Contudo, ele também admitiu que a atuação do selecionado comandado pelo técnico Vagner Mancini não foi das melhores, mas valorizou a conquista do resultado positivo.
“Não fizemos um bom jogo tecnicamente, mas no momento que a gente está vivendo, eu acho que o importante é vencer mesmo jogando mal. O importante é que todo mundo se doou e lutou. O torcedor compareceu e ajudou. O fundamental de tudo isso é que todos saem felizes com os três pontos. Sair da zona de rebaixamento era o nosso objetivo”, explicou o volante do Vitória.
O Vitória abriu o marcador com o interminável atacante Wallyson, que chegou ao Barradão após passagem pelo ABC, além de ter defendido o São Paulo, Cruzeiro, Botafogo (RJ) e outros. No entanto, os donos da casa permitiram a reação do visitante que empatou com Wescley. Já no final da partida, Neílton marcou de pênalti e decretou o triunfo dos baianos em Salvador (BA) pelo placar de 2 a 1.
Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 5 pontos conquistados em 6 jogos realizados, o Vitória encara neste domingo, 27, ás 16h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo (RJ), 14° colocado com 8 pontos ganhos. A partida é válida pela 7ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.