BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Léo Condé elogia vitória do Botafogo-SP em Erechim-RS e analisa a liderança do grupo B

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
??????????????????????????????????????????

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Erechim, RS, 3 de junho de 2018

O Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C tem novo líder isolado. É o Botafogo, da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que deu show de bola na vitória por 3 a 0 em cima do Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim, neste domingo (3/6), pela oitava rodada. Com o expressivo resultado fora de casa, a popular Pantera reassumiu a liderança isolada da chave com 15 pontos, sem jamais ter saído do G4.

O atacante Felipe Augusto, de cabeça, fez 1 a 0 para o Botafogo, do técnico Léo Condé, ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, o destaque do Botafogo foi o artilheiro Jheimy, autor de dois gols.

“Entramos em campo com respeito ao adversário. Com equilíbrio, apresentando ritmo forte, marcando pressão o primeiro tempo todo. Abrimos o placar e o jogo foi aberto. No segundo tempo, o Botafogo fez 3 a 0 com tranquilidade, passamos a jogar com marcação mais baixa e poderíamos ter feito mais gols. No geral, eu entendo que o saldo foi positivo´´, analisou o técnico Léo Condé.

Com boas opções no banco de reservas, o treinador do Botafogo elogiou as atuações de Tchô e Everton Santos, que entraram no segundo tempo e jogaram muita bola.

“O Tchô entrou para a equipe ter mais posse de bola. Ele tem menos movimentação e mais aproximação com o ataque. Foi muito bem. Já o Everton é um jogador de muita qualidade, que estou vendo no dia a dia. A questão é a parte física. Com mais treinos, entrando em mais partidas, vai ganhar confiança, ganhar ritmo e será titular em alguns jogos. Pode jogar de segundo atacante ou meia. Estamos bem servidos´´, elogiou Léo Condé.

Em relação ao desempenho do Botafogo, que jamais abandonou o G4 e agora recuperou a liderança isolada do Grupo B, Léo Condé pediu tranquilidade para a torcida. Faltam ainda 10 rodadas para terminar a primeira fase da Série C do Brasileiro e a ansiedade pela classificação às quartas de final não ajudará em nada a equipe.

“É cedo para fazer qualquer previsão. Não podemos ficar ansiosos. Temos 10 rodadas pela frente. Possivelmente vai acontecer tropeços. Espero que não e trabalhamos para que isso não aconteça. Mas é uma competição difícil. De modo geral, quero que o Botafogo faça jogos fortes, vença e fique perto da classificação. O importante é que estamos no caminho certo´´, afirmou o comandante do Botafogo.

Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_