BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Mundo: Neymar, Gabriel Jesus e Danilo são os primeiros e entrarem em campo para trabalho com bola

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Teresópolis, RJ, 23 de maio de 2018

Danilo, Gabriel Jesus e Neymar foram a campo sob a supervisão do preparador físico Ricardo Rosa. O trio trabalhou a parte física e também treinou com bola no campo dois da Granja Comary. A atividade durou cerca de quarenta minutos e deixou os jogadores animados. Rolou até uma disputa bem humorada de quem acertava mais as finalizações. O treino serviu para dar sequência na evolução dos atletas.

No caso de Neymar, colocá-lo para realizar os movimentos corporais exigidos para a prática do futebol. Já Danilo e Gabriel, em fim de temporada nos seus clubes, o treinamento teve o objetivo de uma manutenção física. “Para o Neymar, fizemos um trabalho de propriocepção, pois ele está em processo de evolução com a bola. É o quarto trabalho dele após a liberação médica. Ele participou de um joguinho dois contra dois”, explicou Ricardo Rosa.

“Damos uma aumentada na intensidade das finalizações, mas sem goleiro para não exigir muito esforço. Temos que avaliá-lo no dia a dia, antes e pós-treino para saber como ele se sente, para não ter nenhum desconforto. Dando os estímulos e avaliando constantemente. No caso de Danilo e Gabriel, eles estão em final de temporada e com diminuição de carga de trabalho nas últimas semanas. Os dois trabalharam para manutenção física”, disse Rosa.

Sylvinho, auxiliar técnico, e Taffarel e Rogério Maia, preparadores de goleiro, foram os responsáveis por auxiliar Rosa na atividade. Danilo, Jesus e Neymar participaram de um treino de finalizações, que consistia em acertar os golzinhos posicionados um ao lado de cada trave, com chutes de esquerda e direita. Empolgado, o trio se motivava e provocava a cada acerto.

“A ideia de fazer o trabalho com bola é porque se torna um elemento incentivador, pois o atleta sabe que será mais dinâmico e prazeroso. Criamos a situação de disputa, no caso do joguinho, de saber quem vai ganhar. Isso tudo serve de incentivo, e enquanto eles estão se divertindo estão trabalhando a parte física também”, finalizou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_