Antônio Boaventura
Teresópolis, RJ, 22 de maio de 2018
Ainda incompleta, em função das ausências do volante Casemiro, do lateral-esquerdo Marcelo, ambos do Real Madrid (ESP), e do atacante Roberto Firmino, que pertence ao Liverpool (ENG), envolvidos na final da Liga dos Campeões da Europa, a Seleção Brasileira dá sequência ao seu processo de preparação para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Nesta terça-feira, 22, Taffarel, tetracampeão mundial com a Seleção, abordou o amadurecimento de Neymar com a camisa Canarinho.
“Eu vejo que o Neymar vem tendo um crescimento mental e psicológico muito grande. Desde que conheci o Neymar aqui dentro, vejo o quanto ele cresceu muito. Eu acho que todo atacante, e foi assim com o Ronaldo e o Romário, são especiais. A gente tem de que deixar um pouco de lado esse fato de ser especial”, explicou Taffarel, ex-goleiro da Seleção Brasileira e atual preparador de goleiros.
Segundo o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, a convivência do atacante do Paris San German (FRA) é um dos fatores que colabora para que os demais atletas se sintam agregados aos métodos de trabalho implantado pela comissão técnica. Ele também destacou a personalidade que o camisa 10 possui.
“A gente convive muito bem aqui dentro e vejo que tem um relacionamento fantástico com os outros jogadores. Então, é um cara que além da genialidade dele e com essa forma de viver, alegre e espontânea, ele ajuda muito a gente”, concluiu.
Em preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite realiza dois amistosos antes de sua estreia na Copa do Mundo da Rússia. O primeiro deles acontece no dia 03 de junho, ás 11h (horário de Brasília-DF), diante da Croácia, em Liverpool (ENG). Sete dias depois, o escrete Canarinho encara a Áustria, em Viena (AUT).