Da Redação
Fortaleza, CE, 23 de maio de 2018
Diferente da Copa do Brasil, o regulamento da Copa do Nordeste privilegia o desempenho da equipe visitante caso consiga balançar as redes adversárias. E este fator foi determinante para a classificação do Ceará à fase semifinal da competição nacional. Já o atacante Neto Baiano criticou o desempenho do árbitro maranhense Mayron Frederico dos Reis Novais no empate em 0 a 0 entre CRB e Ceará, que significou a eliminação da equipe alagoana.
“O futebol brasileiro está ficando ridículo. Eu sei que o árbitro é passível de erro e a gente tem que considerar isso. Mas, foi pênalti em mim e também em Rafael. O Ceará não precisa disso para se classificar. O Ceará é um time grande e não precisa de tanto erro assim da arbitragem. O time jogou demais e muito bem”, criticou o atacante Neto Baiano.
Responsável pelos três gols do Galo da Pajuçara no primeiro duelo, que terminou com o placar de 3 a 3, o atacante valorizou a atuação dos alagoanos naquele confronto. Mas, entende que a desclassificação de sua equipe ocorreu no empate com gols na partida realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
“O árbitro não erra por querer. Mas, hoje prejudicou muito o CRB, que merecia sair com a vitória. O Ceará só atrás e a gente atacando. Mas, faz parte do futebol. Acho que a gente hoje perdeu a classificação dentro de casa. Estávamos ganhando de 2 a 0 e deixamos os caras empatar. Perdemos a classificação dentro de Maceió (AL)”, encerrou.
Com o empate em 0 a 0 na partida realizada nesta quarta-feira, 23, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), diante do Ceará, o CRB se despediu da Copa do Nordeste na fase quartas de final. O primeiro confronto no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), terminou empatado em 3 a 3. Contudo, o Galo da Pajuçara ao eliminar o Campinense na fasé pré-classificatória garantiu sua vaga na edição de 2019.