Da Redação
Belo Horizonte, MG, 22 de maio de 2018
Depois de muita instabilidade no começo, o Cruzeiro encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com a primeira colocação do grupo 5 ao atingir a marca de 11 pontos. Isso só foi possível graças a vitória por 2 a 1 sobre o Racing (ARG) na noite desta terça-feira, 22, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O meia Thiago Neves destacou a importância da experiência dos atletas mais experientes em jogos decisivos.
“Eu queria jogar pela importância do jogo e que nos dava a primeira colocação. E nesses momentos é importante ter um jogador experiente e que está acostumado com jogos assim. De manhã quando a gente fez uma preparação de bola parada, ele me perguntou se eu queria jogar e eu disse que estava bem”, explicou o meia Thiago Neves.
Apesar de ter iniciado a partida como titular, o camisa 30 do Cruzeiro tinha como programação começar o duelo contra os argentinos na condição de suplente do técnico Mano Menezes em função do desgaste físico ao longa da temporada. Mas, por iniciativa própria, o mesmo começou como titular, porém, acabou substituído no decorrer da partida. Thiago Neves e Lucas Silva marcaram para os mineiros, enquanto Centurión diminuiu para os visitantes.
“Foi bom pra mim jogar. A programação era de jogar 60, 70 minutos e fui até onde dava. Saí também no momento certo e não quis arriscar, isso por que no jogo da La ‘U’ joguei o tempo todo e saí com um pouco de dor. O importante foi jogar e ter deixado o jogo com um golzinho”, encerrou.
Com o resultado, o Cruzeiro encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores na 1ª colocação do grupo 5 com 11 pontos conquistados em 6 jogos realizados. A sua campanha nesta fase da competição internacional foi composta por 3 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 15 gols marcados e outros 5 sofridos. A Raposa agora aguarda o sorteio da Conmebol para conhecer seu adversário.