BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Yago Pikachu comemora vitória do Vasco sobre a La “U” e vaga na Sul-Americana

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Santiago, CHI, 22 de maio de 2018

Dos males o menor. Sem possibilidade de classificação para a próxima fase da Copa Libertadores, o Vasco ao vencer a Universidad de Chile (CHI), em Santiago (CHI), por 2 a 0 – gols de Bruno Silva e Yago Pikachu -, conquistou a vaga do grupo 5 para a fase oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pikachu destacou o empenho da equipe vascaína e a conquista da primeira vitória nesta fase da competição internacional.

“Não podíamos sair sem ter no mínimo uma vitória. Colocamos isso na cabeça, e hoje foi mais um jogo no sacrifício onde todo mundo se doou o máximo e lutou bastante. Soube sofrer o jogo todo e conseguimos essa classificação, que na minha opinião merecemos. Agora é comemorar mas pensar no próximo jogo do Brasileiro”, declarou o polivalente Yago Pikachu.

Entretanto, o atleta do Vasco lamentou o episódio que ocorreu nos dias que antecedeu o duelo contra os chilenos envolvendo os jogadores Gabriel Félix, Rafael Galhardo, Erazo, Fabrício, Paulão, Wellington e Evander, que como punição tiveram que retornar ao Brasil. Estes criticaram, via rede social, a postura de cobrança dos torcedores do Vasco diante dos maus resultados da equipe.

“A gente lamenta o ocorrido e em nome de todos queremos pedir desculpas pelo o que aconteceu. Realmente foi conturbado estas últimas horas aqui. A gente brindou por que sabíamos da importância que era conseguir essa classificação. A gente mereceu muito essa classificação na Sul-Americana”, encerrou.

Com o resultado, o Vasco encerrou sua participação na edição deste ano da Copa Libertadores na 3ª colocação do grupo 5 com 5 pontos conquistados em 6 jogos realizados. A sua campanha nesta fase da competição internacional foi composta por 1 vitória, 2 empates, 3 derrotas, 3 gols marcados e outros 10 sofridos. Com este retrospecto o Time da Colina garantiu vaga na Copa Sul-Americana deste ano.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_