Da Redação
Juazeiro do Norte, CE, 21 de maio de 2018
O Guarani de Juazeiro (CE) entrou em campo nesta segunda-feira, 21, apenas para cumprir tabela pelo grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D contra o tradicional América (RN), que superou os donos da casa pelo placar de 3 a 2. O resultado representou a terceira derrota dos cearenses e confirmou a eliminação precoce na competição nacional.
Entretanto, a equipe do técnico Raimundinho bem que tentou mudar este cenário no confronto diante do Mecão, que inaugurou o marcador com o atacante Lopeu. Contudo, na volta para a etapa final, os donos da casa viraram o placar com gols de Ila e Jackson. Mas, não conseguiram conter a inspiração do camisa 9 do time potiguar, que voltou a marcar mais dois gols.
Já o atacante Balotelli, nome que ganhou em função da aparência física com o atacante italiano Mário Balotelli, entende que o Guaraju precisa encerrar a sua participação no último nível do futebol brasileiro com honra. E para que isso acontece ele espera que a agremiação cearense possa vencer, mesmo fora de casa, o também eliminado Belo Jardim, em Belo Jardim (PE), sertão pernambucano.
“Sabíamos que era um jogo muito difícil, principalmente por se tratar do América (RN). Mas, o mais importante foi que o time não desistiu. Sofremos o gol no final e que isso fique de lição para a próxima competição, que será muito importante. E que a gente possa conseguir a primeira vitória na Série D e terminar com honra”, explicou.
Na 4ª colocação do grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D com apenas 2 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Guarani de Juazeiro (CE) encara neste domingo, 27, ás 18h, no estádio José Bezerra de Mendonça, em Belo Jardim (PE), o Belo Jardim, 3° colocado na chave com 4 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional. Os primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.