Da Redação
Fortaleza, CE, 27 de maio de 2018
A situação do Ceará na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro é delicada. Depois de sete rodadas, o Vozão soma apenas três pontos e nenhuma vitória na competição nacional. Após a derrota por 1 a 0 – gol do atacante Thonny Anderson -, para o Grêmio em duelo realizado neste domingo, 27, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o volante Richardson destacou a fase negativa que atravessa a agremiação cearense.
“Primeiro é difícil falar o que está acontecendo, até por que se a gente soubesse a gente teria feito algo para mudar. Acho que a situação não está fácil, mas a gente não pode jogar a toalha. Acredito, que apesar do pouco tempo de trabalho do professor Jorginho a gente fez até um bom jogo e soubemos suportar a qualidade do time do Grêmio”, explicou o volante Richardson.
Apesar da situação delicada que atravessa a equipe do técnico Jorginho, Richardson entende que é possível reverter o quadro negativo e melhorar o posicionamento do Ceará na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Vozão se encontra na zona de rebaixamento para a Série B do Brasileiro.
“A gente sabia que o jogo seria esse com muita posse de bola deles e a gente tentando roubar para sair em velocidade. Infelizmente, a gente foi pego num momento em que estávamos preocupados com a posse de bola e num a jogada de contra-ataque do Everton acabamos tomando o gol. Não baixar a cabeça e continuar trabalhando”, encerrou.
Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas 3 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Ceará encara nesta quarta-feira, 30, ás 19h30, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense, 17ª colocado com 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.