Da Redação
Curitiba, PR, 27 de maio de 2018
O clássico paranaense disputado neste domingo, 27, colocou frente e frente duas equipes que estão na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Em um jogo truncado, Atlético (PR) e Paraná Clube ficaram no empate em 0 a 0. O resultado foi ruim para as duas equipes, tanto que os meias Camacho e Nikão criticaram a retranca paranista naquele confronto.
“O nosso segundo tempo foi melhor que o primeiro. A gente martelou e tentou jogar, mas o time deles é muito bem fechado. O Grêmio veio aqui e sofreu muito com isso e não conseguiu finalizar. A gente ainda teve algumas finalizações, mas a bola não entrou. Isso já é um ponto positivo conquistar um ponto fora de casa. Agora a gente tem que fazer o dever de casa contra o Santos”, explicou o meia Camacho.
Já o meia-atacante Nikão entende que o Furacão fez um bom jogo diante do Tricolor paranaense e merecia sorte melhor naquela partida. Entretanto, ele acredita que a postura dos donos da casa dificultou as ações não somente do Rubro-Negro paranaense, mas também do próprio Paraná Clube.
“A gente fez um bom jogo e a equipe deles mesmo com o jogo na casa deles não quis jogo, então, dificulta. Só queriam jogar no nosso erro e nos contra-ataques e isso estraga o espetáculo por se tratar de um clássico. Enfim, temos de ter paciência. Hoje, eu pude jogar um pouco no sacrifício e valeu o esforço”, encerrou.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 6 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Atlético (PR) recebe nesta quinta-feira, 31, ás 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Santos, 17° colocado com 6 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.