Da Redação
Belo Horizonte, MG, 26 de maio de 2018
A partida contra o Atlético (MG) neste sábado, 26, que terminou com a vitória do Flamengo por 1 a 0, gol do meia Éverton Ribeiro, marcou o reencontro do goleiro Diego Alves com o clube mineiro. Agora com a camisa do clube carioca ele afirmou que defender as cores do Rubro-Negro carioca se trata de uma verdadeira pressão. Com o resultado, o time do técnico Maurício Barbieri assumiu a liderança do Brasileiro.
“Acho que no Flamengo é difícil. Jogar no Flamengo é uma pressão muito grande e a gente está com uma garotada subindo e a gente está passando esta experiência. Vir aqui e ganhar é um prêmio pelo trabalho que a gente está desenvolvendo e está feliz por isso. Independente de quem foi o melhor em campo, a gente soube suportar a pressão e ganhar o jogo”, declarou o goleiro Diego Alves
Apesar de demonstrar afeto e respeito pelo Alvinegro das Minas Gerais, clube pelo qual foi revelado para o futebol, o arqueiro flamenguista entende que a torcida da agremiação carioca seja a maior do País. De acordo ele, foi o Atlético (MG) o responsável direto para construção de sua carreira, pelo qual teve passagens pelo Valência (ESP) e Seleção Brasileira.
“Fui criado praticamente aqui e independente de jogar hoje em outro time o meu carinho não muda. Sou profissional e defendo as cores do Flamengo, assim como respeito sua torcida, que é a maior do Brasil. Mas, também tenho um respeito e carinho pela torcida do Atlético (MG). Passei momentos muito bonitos aqui e coisas que fizeram chegar onde cheguei”, encerrou.
Na 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 14 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Flamengo recebe nesta quinta-feira, 31, ás 16h, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Bahia, 17° colocado com 8 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.