Da Redação
Belo Horizonte, MG, 26 de maio de 2018
Em confronto que colocou frente a frente líder e vice-líder desta atual edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo levou a melhor sobre o Atlético (MG) em plena Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e com um gol nos minutos finais do meia Éverton Ribeiro tomou da equipe o primeiro lugar da competição nacional. Já o atacante Luan destacou a supremacia atleticana naquele confronto.
“Quem assistiu o jogo viu uma equipe que joga futebol. A nossa equipe deu uma aula de jogar futebol e estamos mudando a maioria das vezes. Estamos tendo maior posse de bola e criando muitas chances. Foi um pecado essa bola do Roger Guedes e do Alejandro não ter entrado no final”, explicou o atacante Luan.
Além de destacar a superioridade da equipe do técnico Thiago Larghi no duelo diante do Rubro-Negro carioca, que marcou o gol da vitória aos 35 minutos do segundo tempo, o xodó da torcida atleticana lamentou a desatenção do sistema defensivo do time no lance que originou o gol dos visitantes.
“E num erro nosso, erro bobo que acontece, e não vamos botar a culpa em ninguém, até por que quando ganha, ganha todo mundo. Uma derrota assim é lamentável por que a equipe jogou bem. Mas que sirva de aprendizado por que é começo de campeonato e temos tudo pra fazer um grande campeonato e brigar pelo título”, encerrou.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 13 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Atlético (MG) encara nesta quarta-feira, 30, ás 19h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Sport Recife, 6° colocado com 11 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.