Da Redação
Porto Alegre, RS, 27 de maio de 2018
Substituto do técnico Fábio Carille, que trocou o time de Parque São Jorge pelo futebol árabe, Osmar Loss minimizou a derrota do Alvinegro paulista por 2 a 1 – gols de Mateus Vital para os visitantes, enquanto Leandro Damião e Rossi marcaram para o Colorado -, para o Internacional (RS) neste domingo, 27, em jogo disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
“É claro que quando a gente tem a vantagem no placar, e isso é histórico em qualquer campeonato do mundo, que as equipes procurem ter um pouco mais de proteção. Não é orientação de treinadores como a maioria das pessoas pensam. É natural em qualquer situação proteger a sua vantagem”, explicou o técnico Osmar Loss.
Loss também usou como justificativa o desgaste de sua equipe pelo fato do time paulista ter atuado na quinta-feira, 24, quando recebeu na Arena São Paulo, em São Paulo (SP), o colombiano Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. De acordo com ele, o tempo maior de preparação para este confronto fez a diferença á favor do Internacional (RS).
“A intensidade que o Internacional (RS) aplicou no jogo foi muito elevada e a gente conseguiu controlar, além de permanecer com a bola. Mas, o Internacional (RS) tem um time que fez valer a condição de mandante e conseguir tirar proveito dessa condição física no jogo”
Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o time de Parque São Jorge recebe nesta quinta-feira, 31, ás 18h, na Arena São Paulo, São Paulo (SP), o América (MG), 11° colocado com 10 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.