Da Redação
Fortaleza, CE, 27 de maio de 2018
Envolvido em diversas disputas – Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores -, o técnico Renato Gaúcho opta por dar oportunidades a diversos jogadores do Grêmio nas mais variadas competições. E no duelo contra o Ceará neste domingo, 27, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), quem recebeu esta oportunidade foi o jovem atacante Thonny Anderson.
Entretanto, Anderson destacou a confiança que o técnico do Tricolor Gaúcho transmite a seus pupilos. Diante desta acolhida, o jovem artilheiro gremista entende que facilita o trabalho dentro das quatro linhas. O duelo contra a equipe Alvinegra do estado do Ceará foi a segunda apresentação dele no Campeonato Brasileiro.
Antes ele havia entrado em campo com a camisa do Grêmio na competição nacional no clássico contra o Internacional (RS), empate em 0 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). No entanto bastou 1 minuto e 30 segundos para que ele pudesse marcar o seu primeiro gol pelo Tricolor nesta edição do Campeonato Brasileiro
“Quando entro ele [Renato Gaúcho] pede pra gente entrar e fazer a diferença, e hoje fui iluminado com o gol. Meu pai gostava muito dele e colocou o meu nome em homenagem a ele”, declarou o atacante Thonny Anderson, que revelou ser a origem de seu nome uma homenagem ao atacante brasileiro Sony Anderson.
Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 12 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Grêmio recebe nesta quarta-feira, 30, ás 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Fluminense, 3° colocado com 13 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.