Da Redação
Salvador, BA, 27 de maio de 2018
O Vasco voltou a perder neste domingo, 27, para o Bahia pelo placar de 3 a 0 e novamente na Arena da Fonte Nova, em Salvador (BA). Para o técnico Zé Ricardo a entrada do meia Régis, autor do terceiro gol, na equipe baiana desequilibrou o confronto em virtude do time carioca estar atuando com um jogador a menos em função da expulsão do volante argentino Leandro Desábato. Élber e Zé Rafael marcaram os outros gols do time da “Boa Terra”.
“O Bahia tem um jogo bem característico e a gente já sabia. No segundo tempo, é natural que a equipe da casa imponha um ritmo maior. A entrada do Régis deu outro ritmo no jogo deles. E depois do primeiro gol deles e com a expulsão do Desábato ficou mais difícil e jogando contra uma equipe que sabe explorar bem os contra-ataques”, explicou o técnico Zé Ricardo.
Além dos aspectos citados, o técnico vascaíno entende que os erros individuais também tiveram grande importância na construção do resultado negativo diante dos baianos. Zé Ricardo também lamentou o pouco tempo para a recuperação do atacante Kelvin, ex-Palmeiras e São Paulo, que volta aos gramados depois de se recuperar de lesão.
“Acabamos também penando por alguns erros individuais, mas não temos que lamentar e agora é só olhar pra frente. A gente já colocou ele [Kelvin] aos poucos por que estava muito tempo parado, e é natural que necessite um pouco de tempo pra se recuperar. Mas, iniciamos com ele por que não tínhamos opções”, concluiu.
Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 10 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Vasco recebe nesta quarta-feira, 30, ás 19h30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Paraná Clube, 20° colocado com apenas 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.