Da Redação
Maceió, AL, 05 de junho de 2018
Depois de quatro jogos sem vitória como visitante, enfim, o Guarani conquistou seu primeiro triunfo fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. E ele veio na noite desta terça-feira, 05, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), diante do vice-líder CSA pelo placar de 2 a 1, de virada. Tanto o volante Baraka quanto o zagueiro Edson Silva festejaram o resultado bugrino longe do Brinco de Ouro.
“Foi difícil. Muitos analisam o jogo pelo resultado em si e a gente vem jogando fora sem sofrer tanto e construindo chances pra ganhar, mas vacilando no final. A gente precisava de uma vitória fora pra dar essa confiança para a equipe. É uma equipe que gosta de jogar. Estamos muito felizes. Guarani é essa raça”, declarou o volante Baraka.
Além de destacar o equilíbrio técnico entre as equipes que disputam o segundo nível do futebol brasileiro, o zagueiro Edson Silva ressaltou a necessidade que o time de Campinas (SP) tinha em conquistar a vitória fora de casa. Ele entende que os dois próximos jogos como mandante são fundamentais para que o Bugre possa se estabilizar na tabela de classificação e brigar pelas posições.
“A gente sabe que a Série B é muito difícil. As equipes são muito niveladas. O que muda é o detalhe e não tem como. Tivemos a felicidade de fazer dois gols, mas tomamos um numa infelicidade. Mas, a equipe se portou muito bem e veio pra jogar contra uma equipe que está brigando na parte de cima da tabela”, concluiu.
Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 13 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Guarani recebe neste sábado, 09, ás 16h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Vila Nova, 7° colocado com 14 pontos ganhos. A partida é válida pela 10ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.