Da Redação
Sorocaba, SP, 26 de maio de 2018
O Juventude poderia ter deixado a cidade de Sorocaba (SP) neste sábado, 26, com sua segunda vitória como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. O time gaúcho chegou a estar vencendo a partida por 2 a 0, mas permitiu a reação do São Bento, que deixou o placar tudo igual. O resultado conquistado pelo Jú foi festejado pelo zagueiro César Martins e o lateral-esquerdo Pará.
“Fizemos um ótimo primeiro tempo e aproveitamos a bola parada. E num erro grosseiro meu eles começaram a reação, mas o time se portou muito bem dentro de campo e fez uma bela partida. Infelizmente não conseguimos segurar o resultado e fora de casa é assim. A gente sabia que seria perigoso”, declarou o lateral-esquerdo Pará.
Já o zagueiro César Martins, ex-Ponte Preta e Flamengo, admitiu falha em um dos gols do Bentão na partida, mas entende que o resultado de empate em 2 a 2 – gols de Elias e Matheus Bertotto para o Juventude, enquanto Luizão e Everaldo marcaram para os donos da casa -, foi bom para os visitantes.
“Um dos gols deles foi uma infelicidade minha por que não deu tempo de chegar no cara, mas agora é levantar a cabeça para que a gente possa fazer um bom jogo dentro de casa. É difícil, até por que e estávamos com o jogo ganho praticamente, mas futebol é isso. É melhor 1 ponto do que nenhum”, concluiu.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 6 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Juventude recebe nesta sexta-feira, 01, ás 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Guarani, 10° colocado com 10 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.