Da Redação
Maceió, AL, 05 de junho de 2018
Apesar da derrota por 2 a 1 – gols de Guilherme e Rafael Longuine para os vistantes e Rafinha para os mandantes -, para o Guarani na noite desta terça-feira, 05, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CSA se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com 18 pontos. Já o técnico Marcelo Cabo entende que o Azulão alagoano precisa ser mais contundente quando atuar na condição de mandante.
“Achei o time muito passional e muito morno. Precisamos ser um pouco mais contundentes dentro de casa. A gente não pode ter esse tipo de atitude dentro de casa. Alguns setores da equipe não funcionou como o meio-campo, além do ataque que não funcionou também. Precisa ser mais forte dentro de casa”, disse o técnico Marcelo Cabo.
O revés diante do Bugre foi o segundo consecutivo atuando no estádio Rei Pelé. Antes, o CSA havia perdido por 4 a 1 para o Figueirense. De acordo com Cabo, campeão da Serie B do Campeonato Brasileiro em 2016 com o Atlético (GO), o time alagoano está deixando a equipe visitante se sentir a vontade na partida. Ele pediu maior imposição de seus comandados nos próximos jogos como mandante.
“A gente está deixando o adversário gostar do jogo como contra o Figueirense e foi hoje [contra o Guarani] e acabamos pagando o preço de ter duas derrotas consecutivas dentro de casa. Saímos vencendo o jogo com um gol do Rafinha, mas a superioridade numérica deles no meio-campo foi fator primordial para a gente não encaixar o nosso jogo”, encerrou.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 18 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o CSA recebe neste sábado, 09, ás 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB, 18° colocado com 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 10ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.