Antônio Boaventura
Caxias do Sul, RS, 05 de junho de 2018
Não foi dessa vez que o Juventude conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, 05, o time da Serra Gaúcha recebeu o Atlético (GO) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e empatou a partida em 2 a 2. Autor do gol de empate, o zagueiro Rafael Bonfim admitiu a má atuação dos donos da casa.
Apesar de lamentar o desempenho da equipe do técnico Julinho Camargo, Bonfim parabenizou o empenho dos jogadores e espera que o time possa recuperar os pontos perdidos como mandante no duelo contra o Londrina fora de casa. “É parabenizar todo grupo, até por que a gente que não fizemos uma boa partida. É descansar e procurar somar pontos fora de casa agora contra o Londrina”, declarou o zagueiro Rafael Bonfim.
O Atlético (GO) abriu 2 a 0 no placar com dois gols do atacante Junior Brandão. Já a reação do Juventude começou aos 34 do segundo tempo com o atacante Ricardo Jesus e terminou 13 minutos depois com o zagueiro Rafael Bonfim, que elogiou a qualidade técnica do Dragão. O defensor valorizou o resultado em virtude das circunstâncias do jogo.
“É importante e acho que pelas circunstâncias do jogo acredito que o empate ficou de bom tamanho. A gente enfrentou uma grande equipe, que hoje é uma equipe muito bem estruturada e muito qualificada. Eles saíram ganhando de 2 a 0 e a gente foi valente no segundo tempo e conseguimos empatar no finalzinho”, encerrou.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 11 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Juventude encara nesta sexta-feira, 08, ás 19h15, no estádio do Café, em Londrina (PR), o Londrina, 10° colocado com 12 pontos ganhos. A partida é válida pela 10ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.