Da Redação
Rio Branco, AC, 26 de maio de 2018
Apesar do ambiente conturbado, o Botafogo (PB) faz uma campanha razoável nesta atual edição do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado, 26, o Belo visitou o líder Atlético (AC) e poderia ter tomado este posto da equipe acreana. Mas, o gol do volante Eduardo Lopes nos minutos finais tirou essa possibilidade da equipe paraibana.
Mesmo não terminando a rodada na liderança do grupo B do terceiro nível do futebol brasileiro, o Botafogo (PB) permaneceu no grupo de classificados para a próxima fase. Garantem vaga à próxima etapa os quatro melhores colocados de chave para a formação da fase quartas de final.
Entretanto, o atacante Dico entende que o Alvinegro do estado da Paraíba teve melhor desempenho naquela partida em relação ao adversário. Contudo, ele admite que o Belo desperdiçou boas oportunidades para marcar, e que acabou castigado com o gol da agremiação do estado do Acre nos minutos finais.
“Foi um jogo equilibrado e acho que a gente fez um primeiro tempo até melhor que eles. Mas, Série C é assim, quem não mata, os caras vão lá e mata”, disse o atacante Dico, 30 anos, ex-Náutico, que tem cinco gols marcados com a camisa do Botafogo (PB) em 32 jogos nesta temporada.
Na 4ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 10 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Botafogo (PB) recebe nesta segunda-feira, 04 de junho, ás 21h, no estádio Amigão, em João Pessoa (PB), o Globo (RN), 9° colocado na chave com 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.