Da Redação
São Lourenço da Mata, PE, 27 de maio de 2018
Tradicional equipe do futebol brasileiro, o Náutico faz neste Série C do Campeonato Brasileiro longe daquilo que suas tradições pregam. Integrante do grupo A da competição nacional, a agremiação pernambucana luta contra o rebaixamento para a última divisão do futebol nacional. O volante Jhonnatan entende que a vitória por 2 a 0 sobre o Globo (RN) renova o ânimo do time para a sequência do campeonato.
“Dá um novo ânimo ao Náutico a chegada do treinador, que conversou com a gente. Ele falou que o nosso time tem qualidade, mas que a gente precisava mostrar isso dentro de campo. Hoje, a gente conseguiu fazer um bom primeiro tempo e sair na frente”, explicou o volante Jhonnatan, autor do segundo gol do Timbu. O primeiro foi marcado pelo atacante paraguaio Ortigoza, ex-Palmeiras e Cruzeiro.
Entretanto, o camisa 5 do Alvirrubro pernambucano acredita que o time diminuiu o ritmo no segundo tempo e dessa forma permitiu a reação do Globo (RN) na partida. Contudo, Jhonnatan acredita que o Náutico reúne condições não só de deixar as últimas colocações, mas também de brigar pela classificação à próxima fase.
“Já no segundo tempo deixamos um pouco a desejar na marcação, mas são coisas que tem de ser corrigidas durante a semana para o próximo jogo. Hoje fizemos o suficiente para sair com a vitória e todos estão de parabéns neste trabalho que é tirar o Náutico desta situação e brigar lá em cima”, encerrou.
Na 10ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 7 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Náutico encara neste sábado, 02 de junho, ás 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), o ABC (RN), 3° colocado na chave com 11 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.