Da Redação
São Lourenço da Mata, PE, 27 de maio de 2018
Jogar como visitante não tem sido um bom negócio para o Globo (RN) nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série C. O Águias acabou superado neste domingo, 27, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), por 2 a 0 pelo Náutico, que também luta contra o rebaixamento para a Série D. Já o meia Renatinho Potiguar afirmou que o time do Rio Grande do Norte precisa aprender a jogar como visitante.
“A nossa equipe fez um bom jogo, mas acho que a gente no primeiro tempo poderia ter saído um pouco menos para o jogo. Quem necessitava mais do resultado era o Náutico. Então, a gente teria que ter ficado um pouco mais na defensiva. No primeiro tempo demos seis contra-ataques para a equipe do Náutico”, explicou o meia Renatinho Potiguar.
Segundo o atleta, a equipe da cidade de Ceará-Mirim (RN) poderia ter um comportamento mais defensivo, já que entende que o Náutico, mandante, é quem deveria procurar mais o ataque. Entretanto, ele também destacou a grandeza da equipe pernambucana e o momento crítico que o Timbu atravessa.
“O Náutico é quem está jogando em casa e quem tem que propor o contra-ataque somos nós. A gente quis sair muito pra cima do Náutico e acabamos tomando um gol. Mas, faz parte. Perdemos para uma grande equipe que está em um momento ruim, mas sempre vai ser o Náutico”, encerrou.
Na 9ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 7 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Globo (RN) encara nesta segunda-feira, 04 de junho, ás 21h, no estádio Amigão, em João Pessoa (PB), o Botafogo (PB), 5° colocado na chave com 10 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.