Da Redação
Belo Horizonte, MG, 6 de junho de 2018
Em mais um dia de preparação para o clássico de quinta-feira, contra o América, o elenco do Atlético segue treinando firme na Cidade do Galo. E os trabalho táticos realizados pelo técnico Thiago Larghi estão indicando que haverá mudanças na equipe titular.
Sem Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e contando com o retorno de Adilson, que cumpriu suspensão na última rodada, Thiago Larghi iniciou a montagem da equipe com Patric e Leonardo Silva entre os titulares, além de Juninho na lateral esquerda, substituindo o suspenso Fábio Santos.
Os titulares treinaram com Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Juninho; Adilson, Gustavo Blanco, Luan e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. A equipe reserva teve Cleiton; Emerson, Bremer, Maidana e Carlos Gabriel; Galdezani, Yago, Elias e Tomás Andrade; Erik e Alerrandro.
Léo Silva afirmou que está pronto para voltar ao time, caso seja essa a vontade do treinador.
“Ninguém sabe ainda quem vai jogar, vamos treinar e ele vai começar a definir a equipe para a próxima partida. Estou trabalhando para voltar à equipe para que eu possa ajudar da melhor maneira possível´´, disse o capitão.
Sobre o período fora da equipe, o capitão trata com naturalidade a opção da comissão técnica.
“Estou tranquilo, ciente do que eu estava fazendo e do posso fazer, ajudando da melhor forma possível, mesmo indiretamente, em prol da equipe, colaborando no que posso para que o time se fortaleça, consiga atuar bem e conquistar os objetivos´´, destacou o zagueiro.
“Isso faz parte do futebol, minha posição sempre foi pensar na camisa que visto, honrá-la, ajudar os companheiros. Polêmica não resolve nada, o que resolve é o trabalho no dia a dia, correr atrás daquilo que é importante. Foi o que fiz e vou continuar fazendo em prol da equipe e dos meus companheiros´´, acrescentou.
De acordo com Leonardo Silva, o Atlético precisa ter atitude e fazer um grande jogo para vencer o clássico.
“Já tivemos clássicos que exemplificam bem a postura da equipe. É jogar da mesma maneira, respeitando a equipe adversária e também aquilo que podemos fazer. Temos que nos dedicar e nos empenhar para fazer o que o treinador pede, um colaborando com outro, para que a equipe consiga fazer grande jogo´´, concluiu o camisa 3.
Atlético e América se enfrentam às 21 horas desta quinta-feira, na Arena Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: assessoria de imprensa do Atlético