BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: No Bento Freitas, Brasil de Pelotas e Ponte Preta se reencontram após 33 anos para fugir do Z4

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Pelotas, RS, 8 de junho de 2018

Brasil de Pelotas e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (11/6), às 21 horas (de Brasília), no Estádio Bento Freitas, o Caldeirão da Baixada, em Pelotas-RS, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. O duelo será apenas o terceiro confronto entre as duas equipes. O retrospecto é favorável ao time gaúcho, com uma vitória e um empate.

Os dois jogos entre eles aconteceram pelo Brasileirão de 1985, ano que o Rubro-negro pelotense teve sua melhor participação na Série A, terminando a competição em terceiro lugar.

O primeiro jogo, com gols de Júnior Brasília e Gilson, o Xavante venceu a Ponte por 2 a 0, em Pelotas, no Bento Freitas, na primeira fase. No segundo encontro, houve empate por 2 a 2, em Campinas, no Moisés Lucarelli, pela segunda fase da competição. Márcio Luís e Régis marcaram para a Macaca, que chegou abrir 2 a 0, enquanto que André e Bira fizeram os gols dos gaúchos.

No momento, o Brasil de Pelotas, que não perde há três jogos, aparece na 16ª posição da tabela de classificação da Série B, com 10 pontos, sendo duas vitórias, quatro empates e três derrotas. O Xavante tem apenas três pontos a mais que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.

A Ponte Preta, por sua vez, está na 13ª colocação, com 11 pontos, sendo três vitórias, dois empates e quatro derrotas em nove jogos. A Macaca tem quatro pontos a menos que o Avaí, que fecha o G4.

Na rodada passada, o Rubro-negro ficou no empate sem gols com o Oeste de Barueri, fora de casa, enquanto a Ponte Preta venceu, em casa, o Goiás por 2 a 1, de virada.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_