Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Sinop, MT, 9 de junho de 2018
Um time paulista está garantido nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. E o duelo pelas oitavas de final será Linense e Novorizontino, ambos do interior de São Paulo. As datas e horários serão definidos pelo departamento técnico da CBF no início da próxima semana. A única certeza é que o primeiro jogo será em Lins, com o segundo marcado para a cidade de Novo Horizonte. Cidades vizinhas!
O motivo do duelo paulista nas oitavas de final da Série D? O Novorizontino, após vencer em casa o Macaé-RJ por 2 a 1, repetiu a dose na tarde deste sábado e ganhou por 1 a 0, fora de casa. Já a classificação do Linense, no período da noite, foi mais sofrida. O Elefante da Noroeste derrotou o Sinop-MT por 2 a 1, em Lins, e perdeu no campo do rival por 1 a 0. E a classificação veio nas cobranças de pênaltis: 4 a 2.
O Linense controlou o jogo no primeiro tempo, apesar da pressão do adversário. No segundo tempo, a partida caminhava para o mesmo ritmo. Porém, logo após a entrada de Wander, o Sinop abriu o placar. Após cobrança de falta de Everton, aos 25 minutos, o sortudo Wander fez 1 a 0.
Em vantagem, o Sinop partiu para cima em busca do segundo gol, que garantia a classificação. Porém, a marcação do Linense foi eficiente e o resultado levou a disputa da vaga nas oitavas de final para as cobranças de pênaltis.
O Linense fez 1 a 0 com Ricardinho, e o goleiro João Guilherme defendeu a cobrança do Sinop. Felipe fez 2 a 0 e tudo parecia tranquilo para o Elefante da Noroeste. Gilmar descontou: 2 a 1. Porém, Nolasco perdeu a sua cobrança, e Juazeiro deixou tudo igual: 2 a 2.
Por sorte, o Linense manteve a tranquilidade mesmo com a pressão da torcida adversária. Moisés cobrou e fez 3 a 2, enquanto Tiago perdeu mandando para fora a cobrança do Sinop. E foi aí que Jonathan cobrou, fez 4 a 2, e decretou a classificação do Elefante da Noroeste para as oitavas de final da Série D.