BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Atlético Acreano e Botafogo-SP terminam o turno da primeira fase na liderança dos seus grupos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 10 de junho de 2018

Duas partidas encerram nesta segunda-feira (11/6) o turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas nenhuma delas vai interferir na liderança das suas respectivas chaves: Salgueiro x Santa Cruz e Joinville x Volta Redonda. Os primeiros colocados continuarão os mesmos: o surpreendente Atlético Acreano, que em casa derrotou o ABC-RN por 3 a 0, chegou aos 19 pontos e lidera o Grupo A. E o Botafogo, driblando a crise por ter dispensado três jogadores por indisciplina durante a semana, mostrou sua força em Ribeirão Preto, ganhou do Tombense-MG por 1 a 0, e com 18 pontos é o líder do Grupo B.

Vale lembrar que após os jogos de turno e returno, dentro dos respectivos grupos, ou seja, faltam mais nove rodadas, os quatro primeiros colocados de cada chave se classificação para as quartas de final. E se enfrentarão da seguinte forma: 1º do A contra 4º do B, 2º do A contra 3º do B, 3º do A contra 2º do B e 4ª do A contra 1º do B.

Em Ribeirão Preto, o Botafogo, do técnico Léo Condé, venceu o Tombense, que está na quarta colocação, por 1 a 0,  gol do artilheiro Felipe Augusto. O jogo começou com o Pantera marcando a saída de bola do time mineiro e criando suas jogadas ofensivas pelas beiradas. Com 14 minutos a pressão deu certo: Pimentinha recebeu no meio-campo e deu linda assistência para Felipe Augusto, que invadiu a área e encobriu o goleiro Darley: 1 a 0.

Com a vantagem, o Botafogo soube administrar o primeiro tempo e mostrava perigo com as decidas de Pimentinha e Felipe Augusto. Já o Tombense não conseguia encaixar o seu jogo e terminou a primeira etapa sem dar muito trabalho para Tiago Cardoso.

Na segunda etapa as coisas continuaram iguais, com o Tricolor pressionando e o Tombense tentando achar brechas para contra atacar. Aos 34 minutos, Felipe Augusto tocando para Caio Dantas, que dentro da pequena área finalizou e a bola explodiu na trava direita. No finalzinho, aos 47, Caio Dantas recebeu outra bola, dessa vez de Elder Santana, chutou e Darleu evitou o segundo do Fogão, mostrando que a dispensa do triou Everton Heleno, Guilherme Garré e Jheimy não abalou o elenco da equipe paulista.

Em Rio Branco, no Estádio Florestão, o Atlético Acreano, do técnico Álvaro Miguéis, não tomou conhecimento do tradicional ABC e atropelou com vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Tauã, Eduardo e Rafael Barros. Agora, na primeira partida do returno, a 10ª rodada, em Natal, as duas equipes voltam a se enfrentar, no próximo sábado, na abertura do returno do Grupo B.

Grupo A

Segunda-feira – 11/6 – 19h30

Salgueiro-PE x Santa Cruz

Resultados do final de semana:

Náutico 3 x 2 Remo

Juazeirense-BA 1 x 1 Botafogo-PB

Globo-RN 1 x 1 Confiança-SE

Atlético-AC 3 x 0 ABC-RN

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

1º Atlético Acreano – 19 pontos
2º Confiança – 16 pontos
3º ABC – 14 pontos
4º Santa Cruz – 13 pontos
5º Botafogo-PB – 12 pontos
6º Salgueiro – 11 pontos
7º Juazeirense-BA – 10 pontos
Náutico – 10
9º Globo-RN – 9 pontos
10º Remo – 7 pontos

Grupo B

Segunda-feira – 11/6 – 21h15

Joinville x Volta Redonda

Resultados do final de semana

Tupi-MG 4 x 1 Ypiranga-RS

Cuiabá-MT 0 x 1 Bragantino

Operário-PR 3 x 2 Luverdense-MT

Botafogo 1 x 0 Tombense-MG

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

1º Botafogo – 18 pontos
2º Operário-PR – 17 pontos
3º Bragantino – 15 pontos
4º Tombense-MG – 14 pontos
5º Luverdense-MT – 13 pontos
Cuiabá – 13
7º Tupi-MG – 11 pontos
8º Ypiranga-RS – 10 pontos
9º Volta Redonda – 9 pontos
10º Joinville – 4 pontos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_