BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Para melhorar a pontaria e deixar a zona do rebaixamento, Bahia contrata atacante Gilberto

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Salvador, BA, 11 de junho de 2018

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta segunda-feira (11/6) que o atacante Gilberto é o novo reforço tricolor. A notícia foi oficializada em primeira mão para os sócios em dia do Esquadrão através de envio de SMS. Em seguida, colocada para toda a imprensa. Com a chegada de mais um atacante, a esperança é que a equipe reaja, o quanto antes, e deixe a zona do rebaixamento.

Artilheiro do Paulistão 2017 pelo São Paulo, o atleta de 29 anos estava no Yeni Malatyaspor, da Turquia, desde janeiro. Por causa disso, só poderá ser regularizado após a abertura da janela de transferências internacionais, no próximo dia 20. O contrato com o Bahia vai até dezembro.

Gilberto é alagoano de Piranhas e se profissionalizou no Santa Cruz, em 2009. Contratado pelo Internacional, chegou a ser emprestado ao Sport e à Portuguesa. No fim de 2013, foi negociado ao Toronto, do Canadá.

Um de seus gols foi eleito o mais bonito da temporada 2014 na MLS (Major League Soccer). Em 2015, assumiu a artilharia do Vasco e se transferiu para o Chicago Fire, dos Estados Unidos.

Antes de chegar ao futebol turco, defendeu o Sao Paulo entre 2016 e 2017, com 15 gols. O jogador já vem treinando no Fazendão, mas vai estrear no Campeonato Brasileiro somente após a retomada da competição, ao término da Copa do Mundo da Rússia.

Depois de empatar por 3 a 3 com o Botafogo, em casa, o Bahia fará o último confronto antes da paralisação para a Copa do Mundo nesta quarta-feira (13), outra vez na Arena da Fonte Nova, contra o Corinthians, às 21h45.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Bahia

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_