BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Abrindo a 11ª rodada, nesta segunda, Juventude defende em casa tabu contra o Coritiba

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Caxias do Sul, RS, 11 de junho de 2018

Em confronto entre alviverdes, o Juventude recebe o Coritiba na noite desta segunda-feira (11/6), às 18 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em jogo que abre a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O duelo será o 29º confronto entre as duas equipes. Até aqui, foram 13 vitórias para os gaúchos, nove empates e seis triunfos do Coxa. O Juventude marcou 38 gols, contra 30 gols assinalados pela equipe paranaense.

Além do retrospecto favorável, o time alviverde de Caxias do Sul não perde para o Coxa há 15 anos. A última derrota foi por 1 a 0, em Curitiba, gol de Edu Sales, pelo Brasileirão de 2003.

No último encontro, o Juventude arrancou um empate contra o Coxa por 2 a 2, em pleno Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil de 2016. Como havia vencido em Caxias do Sul por 1 a 0, o time gaúcho eliminou o rival e avançou à terceira fase do torneio.

Na classificação atual da Série B, as duas equipes estão separadas por apenas três pontos. O Esmeraldino sul-caxiense, que não perde há sete jogos, aparece na 12ª colocação da tabela, com 14 pontos ganhos, enquanto o time paranaense está em quinto lugar, com 17 pontos, empatado com o Figueirense, que fecha o G4.

Na rodada anterior, as equipes jogaram fora de casa. O Juventude derrotou o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Já o Coxa perdeu para o Avaí por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_