BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Mundo: Cheryshev sai do banco, marca duas vezes e comanda goleada da Rússia contra a Arábia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Moscou, RUS, 14 de junho de 2018

Começou a Copa do Mundo de 2018! E a partida de abertura foi um show de bola da anfitriã Rússia, que não tomou conhecimento da frágil Arábia Saudita e aplicou sonora goleada por 5 a 0, nesta quinta-feira (14/6), no estádio Olímpico Lujniki de Moscou. E o grande destaque foi o atacante canhoto Cheryshev, que logo aos 21 minutos do primeiro tempo deixou o banco de reservas e entrou em campo na vaga de Dzagoev, que sofreu lesão muscular quando o time já vencia por 1 a 0, gol de Gazinskiy. Ele fez dois golaços e foi o destaque da partida. Dzyuba e Golovin completaram o massacre.

A Rússia tornou o jogo fácil abrindo o placar logo aos 11 minutos, quando Zobnin cruzou na medida e Gazinskiy, de cabeça, fez 1 a 0. Foi o primeiro gol dele, que atua no time do Krasnodar, da Rússia, com a camisa da seleção. E o primeiro da Copa do Mundo da Rússia.

Já aos 21 minutos, em arrancada com a bola dominada, o atacante Dzagoev sentiu lesão muscular na coxa esquerda e deixou o campo. O camisa 6 Cheryshev entrou e se transformou no cara da partida. Tanto que foi dele o segundo gol. Gol, não! Golaço! Aos 42, ele entrou na área, deu um drible seco que deixou dois jogadores da Arábia Saudita no chão, entortou o terceiro, e mandou a bola para o fundo da rede: 2 a 0.

Na etapa final, o passeio russo continuou. E a coitadinha da Arábia Saudita voltou a não fazer praticamente nada em campo. Aos 25 minutos, Dzyuba, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou cruzamento de Golovin, marcou de cabeça: 3 a 0.

Depois, aos 45 minutos,  Cheryshev voltou a marcar um golaço, o seu segundo na partida, virando artilheiro da Copa do Mundo, ao meter a bola no ângulo: 4 a 0. Em seguida, aos 49, Golovin, em cobrança de falta, fez outro lindo gol e completou o massacre: 5 a 0.

FICHA TÉCNICA

RÚSSIA 5 X 0

Rússia
Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Gazinskiy, Zobnin, Samedov (Kuzyaev), Dzagoev (Cheryshev) e Golovin;
Smolov (Dzyuba)
Técnico: Stanislav Cherchesov

Arábia Saudita
Al Muaiouf; Al Burayk, Osama Hawsawi, Omar Othman e Al Shahrani; Al Faraj, Otayf (Al Muwallad), Al Dawsari, Al Jassam e Al Shehri (Bahbir) e Al Sahlawi (Asiri)
Técnico: Juan Pizzi

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_