Da Redação
Santos, SP, 14 de junho de 2018
O primeiro semestre de 2018 foi terrível para o atacante Bruno Henrique, do Santos. Ele sofreu grave lesão no olho, quase precisou passar por cirurgia e ficou o Campeonato Paulista inteiro afastado do futebol. Chegou a pensar que não voltaria mais! Depois, ao retornar, no Campeonato Brasileiro, sofreu lesão muscular e curtiu outro longo tempo no estaleiro. Agora, finalmente à disposição do técnico Jair Ventura, o camisa 11 deixou sua marca na rede e deu a vitória ao Santos por 1 a 0 diante do Fluminense, na última quarta-feira (14/6), no Maracanã, na 12ª e última rodada do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo.
“A lesão no olho me afastou bastante tempo do futebol. Cheguei a pensar se voltaria a jogar. Mas os médicos que me trataram, sempre me incentivaram e falavam que eu voltaria a jogar em alto nível. E agora consegui marcar o gol contra o Fluminense e ajudei o Santos voltar a vencer no Campeonato Brasileiro´´, comemorou Bruno Henrique, que tirou o Peixe da zona do rebaixamento e o levou para a 15ª posição, com 13 pontos.
Bruno Henrique estava cotado a ficar no banco de reservas diante do Fluminense. Mas, o atacante Rodrygo, em negociação para se transferir ao Real Madrid, abandonou a concentração e não viajou com a delegação santista. E coube ao camisa 11 do Peixe jogar e mostrar a sua competência.
“Eu tive a primeira oportunidade para marcar o gol e não consegui. O Gabriel se aproximou e disse que apareceria outra, que era para eu não desanimar. Realmente aconteceu e fiz o gol da vitória no Maracanã´´, afirmou o atacante.
Animado com a volta por cima, Bruno Henrique dedicou o gol da vitória diante do Fluminense para os seus familiares.
“Dedico o gol a minha esposa Gisele e ao meu filho, que está próximo de chegar, o Lourenzo´´, disse Bruno Henrique.