BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: De olho no G4, o invicto São Bento desafia longo tabu para vencer o Guarani em Campinas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Campinas, SP, 14 de junho de 2018

 

Em jogo de seis pontos, o invicto São Bento, do técnico Paulo Roberto Santos, encara o Guarani, do tecnico Umberto Louzer, nesta quinta-feira (14/6), às 21 horas, no Estádio Brinco de Ouro, na cidade de Campinas, pela 11ª rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro.

Este será o 74º confronto oficial entre os clubes, o primeiro em nível nacional. O retrospecto favorece ao Alviverde de Campinas. Foram 28 vitórias dos campineiros, 28 empates e 17 triunfos do Bentão. O Bugre assinalou 93 gols, contra 57 do Azulão de Sorocaba.

Em busca da primeira vitória fora de casa, o Azulão desafia longo tabu para vencer o Guarani no Brinco de Ouro. Na condição de visitante, o São Bento não vence o rival campineiro há 35 anos. A última vitória foi por 1 a 0, gol de João Carlos, aos 18 minutos do segundo tempo, jogo realizado em Campinas, no Brinco de Ouro, válido pelo segundo turno do Paulistão de 1983.

As duas equipes não se enfrentam há quatro anos. No último encontro, eles empataram sem gols, no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) de 2014, ano que o Bentão conquistou seu regresso à elite do futebol paulista.

No momento, o Bentão é o sexto colocado da Serie B, com 16 pontos (três vitórias e sete empates). O time sorocabano está apenas dois pontos atrás do Avaí, que fecha o G4. O Guarani, por sua vez, aparece no meio da tabela de classificação, na 10ª posição com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas).

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em casa. O São Bento venceu o líder Fortaleza por 2 a 1, em Sorocaba, enquanto o Bugre empatou com o Vila Nova-GO por 1 a 1, em Campinas.

 

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_