BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: No Nabizão, o Bragantino defende tabu contra o líder Botafogo em duelo de seis pontos no G4

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Bragança Paulista, SP, 14 de junho de 2018

O Bragantino, do técnico Marcelo Veiga, e o Botafogo, do técnico Léo Conde, fazem o clássico do interior paulista na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado (16/5), às 18 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista, válido pela 10ª rodada, a primeira do segundo turno.

O duelo será o 28º confronto oficial entre as equipes. O retrospecto é favorável ao Alvinegro de Bragança Paulista. Foram 11 vitórias do Massa Bruta, oito empates e oito triunfos do Tricolor ribeirão-pretano. O Braga marcou 35 gols, contra 31 do Pantera da Mogiana.

Como mandante, o Bragantino não perde o confronto há 18 anos. A última derrota em casa para o Botafogo foi por 2 a 0, no Nabizão, pelo Módulo Amarelo da Copa João Havelange de 2000.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram por 1 a 1, no Estádio Santa Cruz, o Santão, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada. Matheus Peixoto marcou para o Bragantino, aos 12 minutos do primeiro tempo. O Pantera chegou ao empate, com gol de Everton Heleno, aos 19 minutos da etapa final.

No momento, as duas equipes aparecem dentro da zona de classificação à próxima fase da Série C. O Botafogo, que vem de duas vitórias seguidas, está na liderança do Grupo B, com 18 pontos, um ponto de vantagem do Operário-PR, segundo colocado. Já o Massa Bruta, que não perde há três jogos, aparece na terceira posição, com 1 5 pontos, um a mais que o Tombense-MG, quarto colocado, e dois pontos de vantagem do Luverdense-MT, primeiro fora do G4.

Na rodada passada, os dois times venceram. O Braga derrotou, fora de casa, o Cuiabá por 1 a 0, gol de Rafael Chorão, enquanto que o Botinha derrotou, em casa, o Tombense por 1 a 0, gol de Felipe Augusto.

Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_