BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Em busca de novos talentos, Pintado coloca molecada para treinar no São Caetano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Caetano do Sul, SP, 15 de junho de 2018

Prática comum, nos treinos do São Caetano, é a utilização de diferentes jogadores vindos das categorias de base. A cada semana, atletas do Sub 20 ou Sub 17 costumam participar dos trabalhos comandados pelo treinador para serem observados disputando coletivos contra os profissionais.

De acordo com o técnico, o aproveitamento destes atletas é uma exigência do futebol pelo fortalecimento dos clubes.

“Hoje o futebol exige essa integração com o profissional. É muito importante termos isso como diretriz no São Caetano, pois onde passei tento aproveitar esses jogadores. São o futuro do profissional e, por isso, fico feliz de fazer parte deste processo, afinal eu também aprendo muito com estes jovens´´, explicou.

Exemplos da força das categorias menores do São Caetano não faltam, como é o caso do lateral-direito Mário Fernandes, que estreou na Copa do Mundo na última terça-feira, pela Rússia. O último Paulistão também contou com a participação de pratas da casa, como Marlon e Nonato, meia hoje emprestado ao Internacional.

Diante desde cenário, Pintado explicou como é o trabalho desenvolvido com os nomes promovidos ao profissional.

“Já não são observações. É um trabalho específico para que os atletas jovens, de boa qualidade e que estejam se destacando, sejam o futuro do São Caetano. Aos poucos vamos dando experiência para eles. Assim no momento que eles jogarem no profissional irão reconhecer nossa maneira e intensidade de treino, essas diferenças daquilo que é encontrado na base´´, contou o treinador.

Dentro do elenco formado para a Copa Paulista, Markson (meia) e Keffel (lateral-esquerdo) são alguns dos nomes do Sub 20 integrados ao profissional para a sequência da temporada.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_