Antônio Boaventura
Ecaterimburgo, RUS, 15 de junho de 2018
Foi suada e na persistência. Estas foram algumas das características da vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre o Egito, que não contou naquela partida com sua maior estrela, o atacante Mohamed Salah, atleta do Liverpool (ENG). O gol da Celeste Olímpica foi marcado pelo zagueiro José Gimenez, jogador do Atlético de Madrid (ESP). Já o técnico Óscar Tábarez espera por maior evolução dos uruguaios na sequência do mundial.
Com o resultado, o selecionado sul-americano passou a ocupar a vice-liderança do grupo A da Copa do Mundo com três pontos conquistados, a mesma pontuação da anfitriã Rússia, que lidera a chave em função do saldo de gols conquistado através da goleada de 5 a 0 aplicada em cima da Arábia Saudita nesta quinta-feira, 14, em Moscou.
Já o experiente técnico Óscar Tábarez acredita que o resultado positivo conquistado na estreia possa elevar a confiança dos uruguaios para a sequência da competição. Entretanto, o comandante da Celeste Olímpica entende que a presença do atacante Mohamed Salah poderia ter complicado as ações do Uruguai naquele confronto.
“A experiência de hoje nos ajudará a crescer, mas não podemos fazer muito disso. Se Mo Salah estivesse em campo, tenho certeza de que o Egito teria se beneficiado. Mas tivemos partidas nas eliminatórias sem Suarez e Cavani, e é assim que é”, explicou o técnico Óscar Tábarez.
Na 2ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, o Uruguai encara nesta quarta-feira, 20, ás 12h, na Rostov Arena, em Rostov (RUS), a Arábia Saudita, 4° colocado na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.