BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 5 x 0 Arábia Saudita – Anfitriões atropelam Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 14 de junho de 2018

Apesar da modesta cerimônia de abertura, os russos assistiram a um belo espetáculo na abertura da 21ª edição da Copa do Mundo. Isso por que, os anfitriões não tomaram conhecimento da Arábia Saudita e golearam os visitantes pelo placar de 5 a 0. Com o resultado, a desacreditada Rússia somou seus primeiros três pontos no grupo A do mundial de seleções.

No entanto, o placar construído pelos russos foi um dos três maiores da história da competição em jogos de estreia. Em 1934, a seleção italiana, que não participa da Copa do Mundo da Rússia, goleou os Estados Unidos por 7 a 1, enquanto o Brasil venceu a seleção do México, em 1954, pelo placar de 5 a 0.

Mas, o primeiro gol desta edição da Copa do Mundo demorou exatos 11 minutos para sair. E coube ao volante Gazinskiy esta façanha. Golovin pega o rebote da defesa saudita, após cobrança de escanteio, e cruza com perfeição na cabeça do camisa 8 da seleção da Rússia apenas desviar do goleiro Abdullah Almuaiouf. Rússia 1 a 0.

De um lado a tristeza pela contusão de Dzagoev, mas de outro a grande surpresa do primeiro confronto do mundial. Revelado pelo Real Madrid (ESP), o atacante Cheryshev teve a missão de substituir o camisa 9 e não decepcionou o torcedor russo. Foi dele o segundo e o quarto gol do selecionado comandado pelo técnico Stanislav Cherchesov.

Sem demonstrar nenhum poder de reação, a Arábia Saudita ainda sofreu outros gols naquela partida, que deu o ponta pé inicial na Copa do Mundo da Rússia. O meia Dzyuba e o também meia Golovin, de falta, marcaram os demais gols russo. O próximo confronto da Rússia acontece nesta terça-feira, 19, contra o Egito. Já a Arábia Saudita tem a missão de encarar o Uruguai no dia seguinte.

Ficha Técnica

Rússia 5 x 0 Arábia Saudita
Local: Estádio Olímpico Lujnik, em Moscou, na Rússia
Árbitro: Nestor Pestana (ARG);
Público: 78.011 torcedores;
Cartões Amarelos: Golovin (Rússia) e Aljassam (Arábia Saudita);
Gols: Gazinskiy (11 do 1º tempo), Cheryshev (42 do 1º tempo e 46 do 2º tempo), Dzyuba (25 do 2º tempo) e Golovin (49 do 2º tempo);

Rússia – Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Zobnin, Gazinsky, Samedov (Daler Kuzyaev) e Golovin; Dzagoev (Cheryshev) e Smolov (Artem Dzyuba) – Técnico: Stanislav Cherchesov

Arábia Saudita – Abdullah Almuaiouf; Alburayk, Hawsawi, Othman e Alshahrani; Otayf (Fahad Almuwallad), Alfaraj e Aljassam; Aldawsari, Alsahlawi (Muhannad Asiri) e Alshehri (Fahad) – Técnico: Juan Antonio Pizzi

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_