BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Mundo: França sofre, joga mal e mesmo sem convencer a torcida vence a Austrália no sufoco

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Kazan, RUS, 16 de junho de 2018

Os talentos individuais da França não brilharam. Kanté, Pogba, Mbappé, Dembélé e Griezmann pouco fizeram diante da marcação muito forte da Austrália. Para piorar, na zaga deu pane na cabeça de Umtiti, que meteu a mão na bola, de maneira tola e dentro da área, e cometeu provavelmente o pênalti mais ridículo da Copa do Mundo da Rússia. Porém, apesar de todos esses problemas, os franceses derrotaram os australianos por 2 a 1, neste sábado (16/6), na Arena Kazan, pelo Grupo C.

O grande detalhe da partida foi o perfeito uso da tecnologia. No primeiro gol da França, o árbitro de campo, o uruguaio Andrés Cunha, não enxergou o pênalti em cima de Griezmann, mas foi alertado pelo árbitro de vídeo e foi consultar o vídeo. E após o auxílio do WAR ele marcou a penalidade e Griezmann fez 1 a 0 para a França, aos 12 minutos do segundo tempo.

Porém, a vantagem francesa durou pouco. E tudo por culpa de Umtiti, que em bola alçada na área meteu a mão na bola, sem o menor sentido, e cometeu pênalti. Aos 16 minutos, o capitão Jedinak cobrou com muita categoria, goleiro de um lado e bola do outro, e empatou para a Austrália: 1 a 1.

Preocupado e precipitado, o técnico francês Deschamps mandou a campo a dupla Fekir e Giroud, de uma só vez, e, por incrível que possa parecer, tirou Dembélé e Griezmann. Depois sacou Tolisso, que havia recebido o cartão amarelo, e colocou Matuidi. Mas o panorama da partida não mudou. A Austrália seguiu marcando firme e praticamente abdicando de atacar, e a França, de maneira desordenada, tentando marcar o gol da vitória.

E a sorte ajudou a França a chegar ao segundo gols. Aos 34 minutos, Pogba invadiu a área e na dividida com Behich tocou na bola com a ponta da chuteira, a fazendo subir e encobrir o goleiro Ryan. A bola bateu no travessão, tocou dentro do gol e saiu. E a tecnologia, agora no relógio do árbitro, acusou gol: 2 a 1, para alívio francês.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 2 X 1 AUSTRÁLIA

Grupo C – Primeira fase

Local: Arena Kazan, em Kazan
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Público: 41.279 pagantes
Gols: Griezmann, aos 12; Jedinak, aos 16, e Pogba, aos 34 minutos do segundo tempo

França
Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Tolisso (Matuidi), Kanté e Pogba; Mbappé, Dembélé (Fekir) e Griezmann (Giroud)
Técnico: Didier Deschamps

Austrália
Ryan; Ridson, Millingan, Sainsbury e Behich; Jedinak, Mooy, Tom Rogic (Irvine), Leckie e Nabbout (Juric); Robbie Kruse (Arzani)
Técnico: Bert van Marwijk

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_