BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Mundo: Messi perde pênalti e não evita o empate vexatório entre Argentina e Islândia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Moscou, RUS, 16 de junho de 2018

 

Se Cristiano Ronaldo foi o grande personagem de Portugal no empate por 3 a 3 com a Espanha, na sexta-feira, Messi foi a grande decepção da Argentina no empate por 1 a 1 com a modesta Islândia, neste sábado (16/6), na Arena Otkrytie, em Moscou, na primeira rodada do Grupo D. O craque argentino desperdiçou uma cobrança de pênalti, batendo mal e facilitando a defesa do goleiro Halldorsson, e não conseguiu escapar da forte marcação do rival. Foi a primeira zebra na Copa do Mundo da Rússia.

O pênalti perdido por Messi foi o 25º perdido em sua carreira. E o primeiro em Copa do Mundo, para desespero do ídolo Maradona, que estava nas tribunas torcendo por sua seleção. Defendendo a Argentina, o craque desperiçou pela quarta vez uma penalidade máxima.

A Argentina teve enormes dificuldades para criar e finalizar por causa da marcação forte da Islândia. E, como de costume, além de depender única e exclusivamente de Messi, a defesa argentina continua sendo uma piada. Erra muito, vacila nas saídas de bola e em toda bola alçada na área o sistema defensivo bate cabeça.

A Islândia ainda teve uma grande oportunidade de abrir o placar no primeiro tempo, quando Bjarnason finalizou mal cara a cara com Caballero. Di María, que poderia dividir a responsabilidade com Messi de criar as principais jogadas ofensivas, pouco apareceu.

No primeiro tempo, aos 18 minutos, a Argentina deu sinal de vida em jogada individual de Aguero dentro da área. Ele dominou um chute errado de Rojo, virou e bateu de primeira: 1 a 0. Belo gol! Mas a comemoração de Maradona, flagrado pelas imagens da televisão, durou pouco. Aos 22, após cruzamento cruzado, Caballero espalmou e Finnbogason deixou tudo igual: 1 a 1.

Desesperado com a apatia da equipe no segundo tempo, Jorge Sampaoli trocou Biglia por Banega e depois colocou Pavon na vaga de Di María. Messi deu passe perfeito para Meza, que sofreu pênalti. Mas, na cobrança, o craque Messi bateu mal e facilitou a defesa do goleiro Halldorson. Depois, na base do abafa, já com Higuaín em campo na vaga de Meza, a Argentina ainda tentou chegar ao gol da vitória e parou ma marcação da Islândia.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 1 X 1 ISLÂNDIA

Local: Arena Otkrytie (Spartak)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Público: 44190 espectadores
Gols: Aguero, aos 18; e Finnbogason, aos 22 minutos do primeiro tempo

Argentina
Caballero; Salvio, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Mascherano, Biglia (Banega), Meza (Higuaín), Messi e Di María (Pavon); Aguero
Técnico: Jorge Sampaoli

Islândia
Halldorsson; Magnusson, Sigurdsson, Arnason e Saevarsson; Bjarnason, Gunnarsson (Skúlason), Sigurdsson, Gudmundsson (Gislason) e Hallfredsson; Finnbogason (Sigurdarson)
Técnico: Heimir Hallgrimsson

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_