BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Carlos Queiroz ressalta disciplina tática do Irã em vitória na estreia sobre Marrocos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
São Petersburgo, RUS, 15 de junho de 2018

O Irã disputa na Rússia o sua quinta Copa do Mundo. No entanto, a seleção asiática ainda busca sua inédita classificação para a segunda fase da maior competição de futebol do planeta. E os iranianos começaram bem essa caminha em solo russo. Isso por que a seleção comandada pelo português Carlos Queiroz venceu o Marrocos por 1 a 0 na estreia de ambos no grupo A do mundial da Rússia.

Entretanto, o gol do Irã só saiu aos 50 minutos do segundo tempo em um lance de bola parada, que o atacante Aziz Bouhaddouz, da seleção marroquina, marcou, de cabeça, contra seu próprio patrimônio. Esta foi a segunda vitória iraniana na história das Copas do Mundo. A primeira veio em 1998, na França, diante do Estados Unidos por 2 a 1. Em 13 partidas no mundial, o Irã tem como retrospecto 2 vitórias, 3 empates, 8 derrotas, 8 gols marcados e outros 23 sofridos.

Já o técnico português Carlos Queiroz, apesar da baixa efetividade de sua equipe, valorizou a paciência e a disciplina tática diante do Marrocos. Contudo, ele já avalia estratégias para os confrontos diante de Portugal e Espanha, seleções favoritas para ficar com as duas vagas do grupo B para a próxima fase da Copa do Mundo da Rússia. Com o empate em 3 a 3 entre espanhóis e portugueses, os asiáticos figuram na liderança da chave com 3 pontos.

“O jogo contra a Espanha é um jogo diferente, que precisará de uma estratégia diferente. Precisamos planejar isso. Nós resistimos, não perdemos nossa paciência e mantivemos nossa concentração. Uma vez que pudéssemos criar pânico na defesa marroquina, isso mudou o jogo. Não havia mais opções além de marcar da última oportunidade”, explicou o português Carlos Queiroz.

Na 1ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, o Irã encara nesta quarta-feira, 20, ás 15h, na Arena Kazan, em Kazan (RUS), na Rússia, a Espanha, 2° colocado na chave com 1 ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_