BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Dirigente da federação saudita critica desempenho da Arábia na estreia da Copa do Mundo contra a Rússia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 14 de junho de 2018

Vice-presidente da Federação Saudita de Futebol, Nawaf bin Bandar Al-Tamayat expressou sua insatisfação com o nível técnico mostrado pelos jogadores da seleção da Arábia Saudita na partida de abertura da Copa do Mundo da Rússia contra a equipe russa, em Moscou (RUS). Ele ressaltou que a preparação realizada para o mundial foi de alto nível, além de jogar contra adversários considerados fortes. A Rússia venceu o duelo pelo placar de 5 a 0.

O dirigente saudita também entende que a tensão e preocupação dos jogadores após o primeiro gol não se justifica. A Arábia Saudita está no grupo A ao lado de Rússia, Uruguai e Egito. “Conversamos com os jogadores depois de chegar à residência em São Petersburgo, e todos sentem pena e responsabilidade. Mas agora o mais importante é se mexer e se recuperar da primeira derrota antes do segundo jogo”, afirmou.

Al-Temyat destacou a importância de corrigir os erros para os próximos confrontos contra Uruguai e Egito, e que confia no trabalho do técnico Juan Antonio Pizzi, ex-técnico da seleção do Chile. “Agora temos quatro dias para trabalhar a fim de ter uma melhor apresentação contra os uruguaios. A margem de erro na Copa do Mundo deve ser estreita. A aparição dos jogadores após o primeiro gol em confusão e falta de concentração foi um fator importante nessa perda”, explicou.

O vice-presidente da Federação Saudita de Futebol disse que a declaração do presidente da Federação, Adel Ezzat, não foi transmitida com precisão, pois o diálogo foi cortado para três jogadores, como foi explicado no comunicado divulgado. “Como fomos elogiados em um período anterior, temos que nos responsabilizar agora e as críticas fazem parte do futebol, e a responsabilidade não está em uma pessoa”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo A da Copa do Mundo da Rússia com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Arábia Saudita encara nesta quarta-feira, 20, ás 12h, na Rostov Arena, em Rostov (RUS), na Rússia, o Uruguai, 2° colocado na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_