Antônio Boaventura
Sochi, RUS, 15 de junho de 2018
A Espanha bem que tentou, mas todo esforço empenhado durante a partida contra Portugal não foi suficiente para que pudesse deixar o estádio Olímpico de Sochi, em Sochi (RUS), com os três pontos na estreia da Copa do Mundo da Rússia. Apesar do empate em 3 a 3 – gols de Diego Costa, em duas oportunidades, e Nacho, para a Espanha, e Cristiano Ronaldo, com três gols para Portugal -, o técnico espanhol Fernando Hierro elogiou a atuação da Fúria espanhola e o comprometimento dos atletas.
“Temos que está muito felizes pela partida, principalmente pelas circunstâncias. Compromisso e personalidade. É uma equipe madura, que luta e sabe o que quer, até por que está trabalhando há muito tempo juntos. Eu creio que é algo de orgulho pela personalidade e caráter. Dá orgulho. Essa é sua grande característica e isso é o mais importante”, explicou o técnico Fernando Hierro.
Apesar dos dois gols marcados pelo brasileiro naquele duelo, Hierro trocou o elogio individual pelo coletivo, e afirmou que as características daquela partida proporcionaram a titularidade do camisa 19 da Espanha. Fernando Hierro assumiu o comanda da selação espanhola com dois dias para a estreia em função da demissão de Julen Lopetegui, que havia anunciado sua ida para o Real Madrid (ESP) após o encerramento da Copa do Mundo da Rússia.
“Somos uma equipe. Somos uma família. Diego Costa é um grande jogador e soma-se aos demais. Aqui nessa equipe todos são importantes desde o número 1 até o 2, tantos nos treinamentos quanto nas partidas. Ele é um exímio colaborador, assim como os outros. Entendemos que era uma partida em que Diego [Costa] poderia colaborar muito, até por que tivemos muito pouco tempo por conta das circunstâncias”, concluiu.
Na 2ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Espanha encara nesta quarta-feira, 20, ás 15h, na Arena Kazan, em Kazan (RUS), na Rússia, o Irã, 1° colocado na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.