BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Fernando Hierro destaca comprometimento da Espanha em empate diante de Portugal

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Sochi, RUS, 15 de junho de 2018

A Espanha bem que tentou, mas todo esforço empenhado durante a partida contra Portugal não foi suficiente para que pudesse deixar o estádio Olímpico de Sochi, em Sochi (RUS), com os três pontos na estreia da Copa do Mundo da Rússia. Apesar do empate em 3 a 3 – gols de Diego Costa, em duas oportunidades, e Nacho, para a Espanha, e Cristiano Ronaldo, com três gols para Portugal -, o técnico espanhol Fernando Hierro elogiou a atuação da Fúria espanhola e o comprometimento dos atletas.

“Temos que está muito felizes pela partida, principalmente pelas circunstâncias. Compromisso e personalidade. É uma equipe madura, que luta e sabe o que quer, até por que está trabalhando há muito tempo juntos. Eu creio que é algo de orgulho pela personalidade e caráter. Dá orgulho. Essa é sua grande característica e isso é o mais importante”, explicou o técnico Fernando Hierro.

Apesar dos dois gols marcados pelo brasileiro naquele duelo, Hierro trocou o elogio individual pelo coletivo, e afirmou que as características daquela partida proporcionaram a titularidade do camisa 19 da Espanha. Fernando Hierro assumiu o comanda da selação espanhola com dois dias para a estreia em função da demissão de Julen Lopetegui, que havia anunciado sua ida para o Real Madrid (ESP) após o encerramento da Copa do Mundo da Rússia.

“Somos uma equipe. Somos uma família. Diego Costa é um grande jogador e soma-se aos demais. Aqui nessa equipe todos são importantes desde o número 1 até o 2, tantos nos treinamentos quanto nas partidas. Ele é um exímio colaborador, assim como os outros. Entendemos que era uma partida em que Diego [Costa] poderia colaborar muito, até por que tivemos muito pouco tempo por conta das circunstâncias”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo B da Copa do Mundo da Rússia com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Espanha encara nesta quarta-feira, 20, ás 15h, na Arena Kazan, em Kazan (RUS), na Rússia, o Irã, 1° colocado na chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_