BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Após empate, Philippe Coutinho elogia qualidade técnica da Suíça na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Rostov-on-Don, RUS, 17 de junho de 2018

Nem Neymar e muito menos Lichtsteiner foram os protagonistas do duelo entre Brasil e Suíça, mas a arbitragem. O árbitro central César Ramos, do México, validou o gol irregular dos suíços anotado por Zuber e deixou de assinalar uma penalidade máxima sobre o atacante Gabriel Jesus, sem que houvesse qualquer consulta ao árbitro de vídeo. Mas, evitando qualquer polêmica, o meia-atacante Philippe Coutinho preferiu trocar as críticas ao árbitro pelos elogios a qualidade técnica apresentada pela Suiça na partida.

“Às vezes você tem que reconhecer o modo como seus adversários jogaram. Nós tentamos jogar através de sua defesa, mas foi difícil. Eu acho que houve muitas coisas positivas, e nós vamos levá-las para a próxima partida. O importante é a seleção ganhar e jogar bem. Esse é o meu principal pensamento. O time está com a mentalidade forte”, declarou o meia-atacante Philippe Coutinho, que defende o Barcelona (ESP).

Além de elogiar a qualidade dos suíços, Coutinho revelou que os atletas e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira tinham ciência das dificuldades que seus adversários poderiam lhes proporcionar nos confrontos desta primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. Depois de empatar com a Suíça por 1 a 1 na estreia, o Brasil tem pela frente a Costa Rica e a Sérvia, que venceu os costarriquenhos por 1 a 0 neste domingo, 17.

“Isso é Copa do Mundo. A gente sabia que os jogos seriam difíceis e hoje jogamos contra uma grande seleção. Infelizmente, não saímos com o resultado que a gente queria, mas temos mais dois jogos. Agora é focar no próximo jogo. Tomamos aquele gol, que no meu modo de ver foi falta, mas temos que seguir”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo E da Copa do Mundo da Rússia com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, a Seleção Brasileira encara nesta sexta-feira, 22, ás 09h, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, a Costa Rica, 4ª colocada na chave com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_